ARTIGOS

15/05/2014
Ver a Deus: o prop?sito da vida

“Meu alvo é Deus somente, não bênçãos ou poder,

nem gozo ou paz – é Deus o anseio do meu ser !”

 

                   Qual é o propósito da vida ? Esta é uma pergunta cuja resposta muitos de nós estamos ansiosos por encontrar. Sentimo-nos arrastados e empurrados por diversas direções por apelos, anseios e desejos interiores que não somos capazes de atender. Olhamos com inveja para outras pessoas e imaginamos que a vida delas é muito mais plena e satisfatória que a nossa. Pensamos que, se pudéssemos ganhar este prêmio, ou gozar aquele prazer, ficaríamos verdadeiramente satisfeitos; mas, quando afinal alcançamos os prêmios ou prazeres, descobrimos que não somos mais felizes do que antes. E quanto mais tempo passa, mais frustrados nos sentimos, e perguntas surgem em nós: “Qual é o propósito da vida ? Como posso encontra-lo ? Como saber o que é certo ?

                   Entretanto, quando nos voltamos  para a Bíblia, encontramos uma resposta clara e simples para esta pergunta fundamental. Ele declara de maneira simples que há apenas um propósito para a humanidade, e que esse propósito é o mesmo para todos, independente de idade, nacionalidade ou condição social.

 

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é que o Senhor pede de ti, senão que ...andes humildemente com o teu Deus ?”

Miquéias 6:8Miquéias 6:8

“Que é que o Senhor requer de ti ? Não é que temas o Senhor teu Deus, andes em todos os seus caminhos, e o ames...?

Deuteronômio 10:12

Amarás, pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda  a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.”Amarás, pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda  a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.”

Marcos 12:30

 

                   Parece, portanto, que a resposta da Bíblia para a pergunta “Qual o propósito da vida ?” é: “conhecer, amar e andar com Deus; ou seja, ver a Deus.” De fato, muitos homens em tempos passados falaram da “finalidade da vida” como sendo a “visão de Deus”. Os teólogos que no século dezessete produziram a Confissão de Westminster responderam à pergunta “Qual o objetivo principal do homem ?” com a seguinte declaração: “O objetivo principal do homem é glorificar a Deus e goza-lo para sempre.”

 

 

 (Extraído do livro QUEREMOS VER A JESUS, de Roy Hession, Ed. Betânia, cap. 1, pags. 14 e 15) (Extraído do livro QUEREMOS VER A JESUS, de Roy Hession, Ed. Betânia, cap. 1, pags. 14 e 15)




 



© Copyright 2024 - Comunidade Crist� de Maring� | Desenvolvido por Agência Samba